segunda-feira, 22 de outubro de 2018


Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza

A Escola Professor Alberto Nery Capucho assinalou, no dia 17 de outubro, o Dia Internacional da Erradicação da Pobreza e Exclusão Social com um mega manifesto, com toda a comunidade escolar, simultaneamente com uma exposição realizada pelos alunos bem como uma recolha de bens alimentares intitulada "Um bem sem olhar a quem" que será oportunamente entregue à Conferência de São Vicente de Paulo da Marinha Grande.
Porque achamos que é premente apelar ao sentido cívico dos alunos, aliada à solidariedade, a disciplina de EMRC desenvolve ao longo do ano letivo várias campanhas de solidariedade no sentido de envolver toda a comunidade escolar para estes valores, que são primeiro que tudo, humanitários. Neste manifesto, foram realçados os 17 O.D.S. (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) propostos pela O.N.U. em 2015 que pretendem criar um novo modelo global para acabar com a pobreza, promover a prosperidade e o bem-estar de todos, proteger o meio ambiente e combater as alterações climáticas. A campanha intitulada "Levanta-te e atua" faz todo o sentido na nossa escola porque acreditamos que somos a primeira geração que pode acabar com a pobreza extrema e a exclusão social. 
Não devemos ficar indiferentes, devemos levantar as nossas vozes e atuar. Se todos nos unirmos por estas causas, faremos, com toda a certeza, a diferença e a solidariedade será uma realidade na nossa comunidade.
Professor Ricardo Fernandes



Sem comentários:

Enviar um comentário