quarta-feira, 13 de junho de 2018

Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente encerrou projeto Erasmus+ em Maiorca

Na semana de 21-25 de maio o Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente participou na última mobilidade do projeto Erasmus + intitulado "COOL GOAL" (Colaborative Outdour Learning - Go Out and Learn) em Maiorca.
O projeto multilateral preconizou várias atividades de aprendizagem no exterior da sala de aulas como forma inovadora de aprendizagem, sendo que os nossos 4 alunos participantes juntamente com os restantes seis países (Irlanda, Polónia, Itália, Grécia, Chipre e Espanha ) realizaram atividades conjuntas com os professores, articulando várias áreas do saber à descoberta de um mundo por conhecer.


Participaram dois professores, Prof. Ricardo Fernandes (coordenador do projeto) e Prof. Deolinda Queimadelas (professora de inglês). Segundo os alunos participantes, Leandro Santos, Rodrigo Claro, Tomás Ricardo e Paulo Alves, esta foi uma experiência única, inesquecível e que gostariam de repetir.
Nesta mobilidade, foram feitas aprendizagens colaborativas no exterior, tais como: padrões matemáticos, fósseis, plantas, insetos, aves e outros temas abrangentes ao projeto. 



Foi o culminar de 3 anos de projeto e parcerias, no sentido de implementar novas metodologias de ensino fora da sala de aula, com aprendizagens colaborativas.


Professor Ricardo Fernandes





Sem comentários:

Enviar um comentário