domingo, 17 de dezembro de 2017

Replantar

O dia doze de dezembro de dois mil e dezassete ficará na memória dos nossos alunos pois participaram numa ação  grandiosa em Pedreanes , na Marinha Grande.
Pela manhã, deslocaram-se ao Pinhal de Leiria duas turmas do nosso Agrupamento (7º B e 7º F) com o nobre objetivo de ajudar o nosso Pinhal a renascer após os incêndios dos dias 15 e 16 de outubro, em que foram destruídos 86% da sua área total .
Esta iniciativa foi organizada pelas Câmaras Municipais da Marinha Grande e de Leiria, pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e pelo Ministério da Educação e visou sensibilizar os alunos, desde o ensino pré-escolar ao secundário, para a importância das florestas como forte elemento de equilíbrio ambiental.
Estiveram presentes o Secretário de Estado da Educação, João Costa, a presidente da Câmara da Marinha Grande, Cidália Ferreira, e o presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro e perto de 400 alunos dos concelhos da Marinha Grande e de Leiria.
Os nossos alunos regressaram com as mãos negras de terra queimada, mas de coração cheio de alegria por ter deixado o espaço com a cor verde que tinha desaparecido.
                                                                                                                   Professora Rosa Miranda


Video/d158613505k9934230o2l1/renascer-no-dia-12-de-dezembro"><b>renascer no dia 12 de dezembro</b></a></div>

Sem comentários:

Enviar um comentário