segunda-feira, 20 de março de 2017

AEMGN no projeto Erasmus+ 'COOL GOAL'

O Agrupamento de Escolas Marinha Grande Nascente integrou um projeto Erasmus+ para o triénio 2016-2018 intitulado 'COOL GOAL' (Colaborative Outdoor Learning - Go Out and Learn), juntamente com outros 6 parceiros (Palma de Maiorca, Polónia, Irlanda, Itália, Chipre, Creta).
Durante a passada semana, de 6-10 de março, participaram 4 alunos e 3 professores em mobilidade 'Learning, Teaching and Training' na Itália, na cidade de Lá Spezia. O objetivo foi o intercâmbio cultural e aquisição de novas competências na área da educação, com aprendizagem e partilha de boas práticas educativas na aprendizagem colaborativa feita no exterior da sala de aula. 
O grupo de professores coordenadores e participantes envolveram os alunos em momentos de análise da realidade exterior à sala de aula presentes no quotidiano, para poderem trazer uma mais valia no processo ensino aprendizagem, preconizando desta forma um método de aprendizagem mais eficaz do que o tradicional método dentro das quatro paredes da sala de aula.
Os alunos foram acolhidos por famílias italianas de acolhimento, onde aproveitaram a oportunidade para se aculturarem aos valores, usos e costumes próprios do país anfitrião e poderem ao mesmo tempo trabalhar competências ao nível da proficiência na língua universal e do projeto que é o inglês.
Esta foi a segunda mobilidade do segundo ano, faltando ainda para este ano letivo a mobilidade ao Chipre em maio.
                                                                                                      Professor Ricardo Fernandes







Sem comentários:

Enviar um comentário