sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Palavra aos alunos - há opinião


Texto de opinião

“Ulisses”  VS  “As aventuras de Ulisses”

     As turmas do sexto ano participaram numa visita de estudo para assistir a uma peça de teatro sobre a obra "Ulisses" do grande livro "Odisseia" escrito por Homero, pois nós, alunos do sexto F, lemos a obra "Ulisses" de Maria Alberta Menéres.
     Na minha ótica, o livro relata com mais pormenor a personalidade de Ulisses e como ele era astuto, retratando melhor as suas aventuras. Pelo contrário, o teatro leva tudo na brincadeira, ou seja, é uma sátira.
     A personagem Ulisses, no teatro, parecia não achar nada relevante ser conhecido como o homem das mil astúcias e, no início da peça, é “mauzinho” para os seus companheiros.
     Há algumas diferenças e algumas semelhanças entre a obra estudada e a peça de teatro. A diferença que eu achei engraçada, foi, por exemplo, brincar-se um pouco com as redes sociais e com algumas músicas atuais. Contudo, não gostei de terem transformado a vida de Ulisses numa diversão para os deuses. Já as semelhanças, gostei de todas!
     Em síntese, o teatro teve a sua graça, mesmo apresentando algumas cenas que eu não apreciei particularmente, mas foi agradável de assistir.


Maria, n.º 15, 6.º F
Janeiro de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário