segunda-feira, 18 de abril de 2016

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA

Escola Secundária Pinhal do Rei conquista 2º lugar na fase distrital do Concurso Nacional de Leitura, 10ª edição, 2016, competição que este ano contou com mais de uma centena de alunos, todos reunidos em Leiria para darem o melhor de si enquanto leitores.
A aluna Ana Raquel Tavares Frade, do 11ºA da ESPR passou a 1ª fase do apuramento desta competição, tendo sido selecionada após realização de uma prova escrita sobre 2 obras lidas; a saber, O monge que vendeu o seu ferrari, de Robin Sharma e os contos “Três personagens transviadas” e “Famílias desavindas” da obra Contos Vagabundos, de Mário de Carvalho. Na fase seguinte do concurso competiu diretamente com outras 4 alunas do ensino secundário de outras escolas do distrito de Leiria. Esta fase da competição contou com provas de argumentação, leitura expressiva e dramatização de uma personagem.
O bom desempenho e o conhecimento que demonstrou possuir das obras lidas levou o júri a atribuir-lhe o 2º lugar, estando por isso mesmo esta aluna de parabéns. Sem dúvida que a leitura e a consequente participação e posição obtida neste concurso valorizaram a aluna individual e pessoalmente.
A comunidade educativa do Agrup. de Ma Grande Nascente orgulha-se de ter sido tão bem representada. Mais uma vez parabéns à aluna Ana Frade e a todos os que participaram no CNL, por serem um exemplo de que ler livros vale mesmo a pena!










Sem comentários:

Enviar um comentário