quarta-feira, 16 de março de 2016

O comboio PTG

O comboio PTG

O PTG, grupo de entusiastas ingleses que organiza viagens ferroviárias por todo o mundo, divulgou as novas datas para o passeio “Rail Wonders of Southern Portugal by Special Train”, o passeio que irá marcar o regresso à atividade da locomotiva 1805.

De 19 a 25 de Maio, o grupo irá utilizar um comboio alugado com três carruagens Sorefame de 1ª classe, não renovadas, e ainda uma carruagem restaurante Sorefame. O passeio ferroviário começa oficialmente a 20 de Maio, quando o grupo visitar as oficinas do Entroncamento e o Museu Nacional Ferroviário. No Museu, o grupo terá o primeiro contacto com a 1805, que daí sairá ao final do dia já rebocando o comboio especial para Lisboa.
O passeio seguirá depois no sábado, 21 de maio, pela linha do Sul, com uma viagem entre Lisboa e Lagos, via Setúbal e Alcácer do Sal, antes de terminar o dia em Faro, onde o grupo pernoitará. No dia 22, a 1805 fará um ansiado regresso ao Sotavento e a Vila Real de Santo António, antes de voltar a Lisboa via Neves Corvo (onde inverte), Variante de Alcácer e linha de Vendas Novas, entrando assim na capital portuguesa pela entrada Norte.
No dia 23, o grupo viajará entre Lisboa e Elvas, aproveitando assim para viajar na linha do Leste, uma linha que viu passar as locomotivas 1800 de forma muito pontual ao longo da sua carreira.

                                                                      André Rodrigues, 6ºF

Sem comentários:

Enviar um comentário