sexta-feira, 4 de março de 2016

Durante a semana passada de 22-26 de fevereiro a Escola Professor Alberto Nery Capucho comemorou a semana europeia integrada no programa ERASMUS+ "COOL GOAL" em vigor de 2015-18 com vários países parceiros como: Chipre; Irlanda; Polónia; Grécia; Itália e Espanha. A escola recebeu 15 professores e 22 alunos estrangeiros que foram acolhidos por outras tantas famílias portuguesas.


Para além de um vasto programa de intercâmbio, dinâmicas de aprendizagem colaborativas no exterior e visitas de estudos para dar a conhecer a nossa cidade, cultura, usos e costumes no âmbito de aprendizagens colaborativas no exterior, ponto nevrálgico do nosso projeto, os alunos realizaram alguns trabalhos finais resultantes deste intercâmbio com os nossos parceiros, por forma a disseminar o nosso projeto. 
O tema aglutinante este ano é história e cultura. Para além de visitarmos a Marinha Grande e arredores havia o propósito de cada grupo se focar num tema da qual resultaram vários painéis sobre: museus; meios de transporte; festas tradicionais e religiosas; personagens; eras de conflito e monumentos. Pretende-se fazer uma exposição no município para divulgar o nosso projeto.

Queremos desde já agradecer a toda à direção da escola por acolher este projeto, a toda a comunidade escolar, autarquia e associações que colaboraram connosco por forma a tornar possível esta semana de experiências enriquecedoras nas boas práticas educativas como: Câmara Municipal e Junta de Freguesia da Marinha Grande; Capitania da Nazaré; Câmara Municipal da Batalha; EPAMG; Rancho Folclórico de Picassinos; Tocándar, entre outras. A todos o nosso bem-haja!

Ricardo Fernandes
(Coordenador do projeto Erasmus+)











Sem comentários:

Enviar um comentário