segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Dia da Alimentação comemorado na Escola do Engenho


A mostrar DiaAlimentacao_EBEngenho4.jpgA Escola do 1º ciclo do ensino básico (CEB) do Engenho, na Marinha Grande, comemorou o Dia Mundial da Alimentação, no passado dia 16 de outubro, através de uma ação de sensibilização e da realização de uma prova de diversos tipos de frutas e legumes.


A iniciativa foi organizada pela
Associação de Pais e Encarregados de Educação (APEE) e pela Escola, para a qual contaram com a imprescindível colaboração da dietista Carolina Marques, do Gabinete de Apoio Psicossocial (GAP) da Junta de Freguesia da Marinha Grande.

O objetivo da comemoração foi sensibilizar as crianças para a importância da ingestão de alimentos saudáveis, e mesmo havendo excessos alimentares pontuais, nunca dissociar dos seus hábitos a prática de atividade física.

A dietista Carolina Marques fez uma apresentação sobre os principais alimentos que nunca devem ser esquecidos nas refeições diárias dos alunos e alertou para os riscos para a saúde do consumo excessivo de açúcar.

No final da pequena sessão de informação, os 123 alunos tiveram oportunidade de participar na prova cega, que consistiu na ingestão de alguns legumes, leguminosas e frutas, de olhos fechados, para que percebessem o seu verdadeiro gosto. Foram várias as surpresas agradáveis que os alunos tiveram ao sentirem o paladar de alimentos que habitualmente reprovam só com a sua mera identificação através do olhar.

Ainda no dia 16 de outubro, a Associação de Pais ofereceu fruta a todos os alunos, professores e funcionárias.

A comemoração do Dia da Alimentação na Escola do Engenho foi, literalmente, do gosto da comunidade escolar.

A APEE e a Escola do 1º CEB do Engenho agradecem a disponibilidade manifestada pela Dra. Carolina Marques e pela restante equipa do GAP da Junta de Freguesia da Marinha Grande.

Sem comentários:

Enviar um comentário