segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Dia da Formação Financeira


A toda a comunidade escolar,

O  Conselho  Nacional  de  Supervisores  Financeiros  (Banco  de  Portugal,

Comissão  do Mercado de Valores Mobiliários e a Autoridade de Supervisão de Seguros  e Fundos de Pensões) dinamiza, no próximo dia 30 de outubro, o Dia da Formação Financeira 2015.

O Dia da Formação Financeira é
uma iniciativa que visa sensibilizar a população para a importância da formação financeira. Em 2015, as atividades têm como ponto central o Teatro Municipal de Faro,  o Algarve, onde os parceiros do Plano Nacional de Formação Financeira realizam jogos e atividades lúdicas para alunos de todas as idades.

Pretende-se, contudo, que esta data seja assinalada nas escolas de todo o agrupamento. Assim, em  articulação com o Ministério da Educação e Ciência, os coordenadores do projeto (professores Pedro Lopes e Elza Santos) convidam todos os professores a associar-se a este dia e a envolverem os seus alunos e famílias em iniciativas de sensibilização para a importância da formação financeira.

Aos professores que aceitem este desafio, pedimos que nos indiquem as atividades (exemplo: jogos e atividades lúdicas para alunos de todas as idades) que  pretendem  desenvolver  no  Dia  da  Formação  Financeira,  através do endereço: pophespr@gmail.com.

Com os melhores cumprimentos,
os coordenadores do projeto
Pedro Lopes 
(3.º ciclo e ensino secundário)

Elza santos 
(pré, 1.º, 2.º ciclos)

Sem comentários:

Enviar um comentário