quinta-feira, 16 de abril de 2015

Clube de Teatro

O Clube de Teatro da Escola Nery Capucho surgiu no ano letivo de 2009-2010 com o nome de Clube das Expressões, integrando teatro, educação tecnológica e expressão plástica. Verificando-se o interesse da maior parte dos alunos pelas artes do palco, o clube continuou, até ao momento, exclusivamente a elas dedicado.

No
Clube de Teatro, são aceites alunos de todos os anos de escolaridade, do 5º ao 9º, e são realizadas atividades do âmbito da expressão dramática: jogos individuais e de grupo, bem como exercícios de improvisação. Os alunos escrevem, ainda, uma ou várias peças teatrais, as quais são representadas no Sarau de Teatro que se realiza a meio ou no final do ano letivo.

No presente ano letivo, o Clube de Teatro conta com a participação de 22 elementos, entre os quais se inclui uma aluna que frequenta a Escola Pinhal do Rei. Reúne-se à quarta-feira à tarde e a amplitude de idades dos seus participantes é elemento enriquecedor do trabalho desenvolvido.


“Velhos são os trapos” é a peça em preparação, a qual será apresentada na Semana da Educação e posteriormente em algumas instituições dedicadas ao acompanhamento dos seniores da comunidade marinhense. Trata-se de uma visão juvenil sobre as vivências de quem já contribuiu ativamente para a sociedade, realçando a ideia de que poderá continuar a contribuir e a viver intensamente a sua vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário